Prezando pela qualidade e transparência com consumidores, revendedores e parceiros, a NASIOL BRASIL estabelece esta política para as trocas e devoluções de produtos representada pelas seguintes empresas: SILCOR TRADING LTDA (08.151.621/0001-88) e UNIO – IMPORTACAO E DISTRIBUICAO DE SOLUCOES INOVADORAS LTDA (01.593.428/0001-58).
A NASIOL BRASIL detém a exclusividade na venda e distribuição de produtos da marca NASIOL em todo território nacional. Qualquer produto NASIOL que não seja de origem da NASIOL BRASIL, seja original ou falsificado, não está contemplado nessa política.
Falsificação é crime, denuncie!
POLÍTICA ESPECÍFICA PARA REVENDEDORES LOJISTAS NASIOL BRASIL
Quem são os revendedores NASIOL BRASIL?
Toda empresa devidamente cadastrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, que possui Inscrição Estadual ativa e que mantém relações de compra junto a NASIOL BRASIL com o intuito de revender os produtos NASIOL, com exclusividade ou não, em seu estabelecimento ou via telefone ou internet.
Direito de Arrependimento ou Desistência
Caso o revendedor lojista tenha se arrependido da compra, por qualquer motivo, não será permitida a devolução de produtos por este motivo.
Produtos vencidos e fora do prazo de validade
A NASIOL BRASIL se esforça ao máximo para entregar ao revendedor lojista produtos com período suficiente para a comercialização, sem que ocorra o vencimento do mesmo.
Os produtos NASIOL BRASIL não são duráveis e com prazo de validade variando de 1 a 3 anos da data de fabricação. Como a fabricação ocorre na Turquia e passa por um processo de importação para o Brasil, a NASIOL não garante um período mínimo de prazo de validade dos produtos que são vendidos. Contudo a NASIOL BRASIL sempre comunica em seus canais de venda e documento fiscal (DANFE) a data de validade dos produtos.
Não serão aceitas trocas em que o produto chegou ao vencimento ou próximo ao vencimento durante a posse do revendedor lojista.
Troca de produtos por defeito de fabricação
O revendedor lojista terá o prazo de 30 dias, a partir da data do recebimento da mercadoria, para reclamar sobre defeitos de fabricação. Caso o produto seja enviado lacrado para o consumidor, 30 dias a contar da data do recebimento da mercadoria pelo consumidor, validado pelo documento fiscal emitido.
A reclamação deverá ser registrada imediatamente ao ser constatado o defeito de fabricação no produto, através dos canais de atendimento da NASIOL BRASIL: telefone 48 3024-5600, whatsapp 48 3024-5900 ou e-mail atendimento@silcor.com.br.
O setor de atendimento irá proceder com a abertura do chamado técnico e solicitar fotos e documentação para comprovação do defeito.
A NASIOL BRASIL resguarda o direito de recusar trocas de produtos por defeito de fabricação se em algum momento o revendedor lojista ou consumidor final proceder com má fé.
Uma vez aprovado o recebimento do produto pelo NASIOL BRASIL a mesma irá proceder com a abertura do chamado e solicitação de logística reversa do produto no estabelecimento do revendedor lojista. A NASIOL BRASIL não efetua logística reversa de outros locais diferentes do envio do documento fiscal de origem da venda.
O revendedor lojista deverá despachar o produto para a NASIOL BRASIL:
- Sem marcas ou sinais de uso;
- Contendo todos os itens e acessórios do produto;
- Em embalagem externa (a caixa do produto), para que a transportadora não comprometa a integridade da embalagem do produto.
Caso alguns dos itens acima não sejam enviados, não será possível prosseguir com a reclamação e troca por defeito de fabricação.
Nenhum item enviado adicionalmente no procedimento de devolução será devolvido posteriormente.
A NASIOL BRASIL resguarda o direito de avaliar as condições do produto e atestar se realmente houve defeito de fabricação no prazo de 30 dias.
Caso não haja nenhuma avaria no produto, ele ficará à disposição para o revendedor lojista coletar no prazo máximo de 30 dias, sob pena de ser descartado ou ter outra destinação, podendo ser enviado no próximo pedido de compra efetuado junto a NASIOL BRASIL.
Constatado defeito de fabricação do produto, a NASIOL BRASIL irá enviar ao revendedor lojista um novo produto do mesmo modelo, no prazo e forma acordado entre ambos.
Produtos avariados no transporte
Devido a maioria dos produtos NASIOL serem saneantes e não duráveis, A NASIOL BRASIL faz uma validação criteriosa de transportadoras que estão aptas para fazer o envio das suas cargas. Todas possuem documentação e alvarás necessários para o transporte adequado, além de possuir seguro obrigatório para os transportes.
A NASIOL BRASIL concede o direito de escolha da transportadora pelo revendedor lojista, dentro das opções validadas pela NASIOL BRASIL.
A NASIOL BRASIL não envia produtos avariados aos seus clientes. Se por algum motivo identificada alguma avaria na carga, o revendedor lojista deverá efetuar o seguinte procedimento:
- Conferir toda a carga recebida no ato da entrega;
- Efetuar a ressalva dos produtos avariados no canhoto do documento fiscal, no momento da entrega dos produtos ou;
- Negar o recebimento da carga total ou parcial junto a transportadora, devolvendo todo o seu conteúdo;
- Informar imediatamente NASIOL BRASIL de avarias no momento do recebimento através do e-mail logistica@nasiol.com.br anexando fotos das avarias;
Caso o revendedor lojista não efetue os procedimentos acima citados não será possível solicitar o seguro da carga junto a transportadora e consequentemente não serão ressarcidos os produtos avariados.
POLÍTICA ESPECÍFICA PARA CONSUMIDOR FINAL NASIOL BRASIL
Quem são os consumidores finais NASIOL BRASIL?
Qualquer pessoa física ou jurídica que compre produtos diretamente na NASIOL BRASIL através dos seus canais de venda direta como ecommerce, feiras, eventos, entre outros.
Direito de Arrependimento ou Desistência
Caso o consumidor tenha se arrependido da compra, por qualquer motivo, concedemos o prazo 7 dias corridos a partir da data de recebimento do seu produto para efetuar a devolução.
Para exercer este seu direito de arrependimento é necessário entrar em contato com a NASIOL BRASIL pelos canais oficiais, telefone 48 3024-5600, whatsapp 48 3024-5900 ou e-mail atendimento@silcor.com.br e solicitar a logística reversa para devolução.
Atenção para regras de devolução:
- Somente poderá ser solicitado até 7 dias corridos após a entrega do produto pela transportadora;
- O produto não pode ter sido utilizado;
- O produto deve estar dentro do prazo de validade;
- Deve estar lacrado e com todos os acessórios;
- Deve acompanhar o documento fiscal DANFE;
- A embalagem do produto deverá ser colocada dentro de uma caixa antes do envio (assim como é feito o envio), para que não ocorram avarias na embalagem do produto.
- O consumidor deverá optar pelo reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou troca por outro produto.
Caso algum dos itens acima não sejam satisfeitos, o consumidor não terá direito ao reembolso do produto.
O direito de arrependimento ou desistência não se estende para vendas efetuadas em pontos de venda próprios NASIOL BRASIL como feiras, eventos ou lojas físicas.
Produtos vencidos e fora do prazo de validade
A NASIOL BRASIL se esforça ao máximo para entregar ao revendedor lojista produto com com período suficiente para a comercialização, sem que ocorra o vencimento do mesmo.
Os produtos NASIOL BRASIL são perecíveis e com prazo de validade variando de 1 a 3 anos da data de fabricação. Como a fabricação ocorre na Turquia e passa por um processo de importação para o Brasil, a NASIOL não garante um período mínimo de prazo de validade dos produtos que são vendidos. Contudo a NASIOL BRASIL sempre comunica em seus canais de venda e documento fiscal (DANFE) a data de validade dos produtos.
Não serão aceitas trocas em que o produto chegou próximo ao vencimento durante a posse do consumidor.
Troca de produtos por defeito de fabricação
O consumidor terá o prazo de 30 dias a partir da data do recebimento da mercadoria para reclamar sobre defeitos de fabricação, comprovado pelo documento fiscal emitido.
A reclamação deverá ser registrada imediatamente ao ser constatado o defeito de fabricação no produto através dos canais de atendimento da NASIOL BRASIL: telefone 48 3024-5600, whatsapp 48 3024-5900 ou e-mail atendimento@silcor.com.br.
O setor de atendimento irá proceder com a abertura do chamado técnico e solicitar fotos e documentação para comprovação do defeito.
A NASIOL BRASIL resguarda o direito de recusar trocas de produtos por defeito de fabricação se em algum momento o consumidor final proceder com má fé.
Uma vez aprovado o recebimento do produto pelo NASIOL BRASIL, a mesma irá proceder com a abertura do chamado e solicitação de logística reversa do produto no endereço de entrega do consumidor. A NASIOL BRASIL não efetua logística reversa de outros locais diferentes do envio do documento fiscal de origem da venda.
O consumidor deverá despachar o produto para a NASIOL BRASIL:
- Sem marcas ou sinais de uso;
- Contendo todos os itens e acessórios do produto;
- Em embalagem externa a caixa do produto, para que a transportadora não comprometa a integridade da embalagem do produto.
Caso alguns dos itens acima não sejam enviados, não será possível prosseguir com a reclamação e troca por defeito de fabricação.
Nenhum item enviado adicionalmente no procedimento de devolução será devolvido posteriormente.
A NASIOL BRASIL resguarda o direito de avaliar as condições do produto e atestar se realmente houve defeito de fabricação no prazo de 30 dias.
Caso não haja nenhuma avaria no produto, ele ficará à disposição para o consumidor coletar no prazo máximo de 30 dias, sob pena de ser descartado ou ter outra destinação, podendo ser enviado no próximo pedido de compra efetuado junto a NASIOL BRASIL.
Contatado defeito de fabricação do produto, a NASIOL BRASIL irá enviar ao consumidor um novo produto do mesmo modelo, no prazo e forma acordado entre ambos.
POLÍTICA PARA CONSUMIDORES DE REVENDEDORES LOJISTAS NASIOL BRASIL
Quem são os consumidores de revendedores lojistas NASIOL BRASIL?
Qualquer pessoa física ou jurídica que compre os produtos NASIOL em lojas ou revendas de produtos multimarcas que possuem relações comerciais vigentes com a NASIOL BRASIL.
Direito de Arrependimento ou Desistência
Caso o consumidor tenha se arrependido da compra, deverá entrar em contato diretamente com a loja que efetuou a compra, sendo que cada uma possui autonomia sobre as políticas de trocas e devoluções, sem envolvimento da NASIOL BRASIL.
Produtos vencidos e fora do prazo de validade
Os revendedores lojistas possuem autonomia para gerir seus estoques e controlarem o prazo de validade dos produtos, não cabendo a NASIOL BRASIL exercer qualquer ação sobre a venda de produtos próximo ao vencimento ou vencidos.
Troca de produtos por defeito de fabricação
O consumidor que identificou defeito de fabricação nos produtos NASIOL deverá procurar o revendedor lojista que irá abrir um chamado técnico juntamente com a NASIOL BRASIL para verificação do procedimento a ser adotado.
A empresa foi fundada em 2008 com foco em Pesquisa & Desenvolvimento de técnicas e máquinas de nanospinning, e em 2012 criou a marca NASIOL - Love & Protect The Original® para os produtos de nano proteção líquida, usada para proteger superfícies pintadas, de vidro, cerâmica, metal, tecido, madeira e minerais, proporcionando características oleofóbicas e super-hidrofóbicas.